About me

A minha foto
Yara Bonga
maputo, maputo, Mozambique
Yara Bonga Mocambicana Humorista de sangue, E sexologa de coracao ..*
Ver o meu perfil completo
Feeds RSS
Feeds RSS

domingo, 29 de maio de 2011

Primeira ida ao ginecologista

  Bem a primeira ida ao ginecologista e acompanha na maioria das vezes  por duvidas
e na maioria das meninas medo o que totalmente normal.
  São também acompanhados casos de algumas meninas terem vergonha o que também e totalmente normal, embora não seja preciso ter.

   A primeira ida ao ginecologista e feita  logo após a primeira menstruação, mas isso não significa que você só deve ir ao ginecologista quando isso acontecer.
   Se você tiver algum tipo de corrimento ou qualquer outra doença ou infecção ligada a área da ginecologia,melhor correr la e marcar uma consulta mesmo sem ter tido antes a menstruação.


  A primeira consulta ao ginecologista e feita na base da conversa,isso gera uma segurança por parte da adolescente o que vai fazer com que ela fique mais a vontade e não tenha medo  de expor para o medico o que ela sente.
  E extremamente importante que você seja sincera em tudo que você for a contar para o seu medico porque a mentira pode dificultar na hora de dar o diagnostico.


   Se você estiver muito tensa na sua primeira consulta , primeiro lembrar que nada e forcado para alem do mais que o medico respeita os seus medos e vai te preparando emocionalmente para consulta,mas voltado ao assunto de estar ou não tensa, procure sempre relaxar porque ir ao ginecologista não e qualquer coisa do outro mundo.


  Os exames que la são feitos variam, por exemplo o ginecologista examina a menina virgem de forma diferente da que ele examina a não virgem.
  No caso da virgem ele apalpa apenas os seios , e a região abdominal agora se a menina for mais virgem não o medico faz o exame de toque , mas lembre-se  medico só te vai examinar quando você estiver preparada.


  Existem mães que dizem que a filha deve ir ao mesmo ginecologista que ela,o que faz com que a menina se sinta na maioria das vezes desconfortável ou com algum receio de falar tudo com a ideia que o medico vai dar com a língua nos dentes para sua mãe,lembre-se cada consulta e uma e o que foi abordado na tua consulta o medico não vai falar de jeito maneira para sua mãe.
   Mas se mesmo assim a menina não se sente bem indo ao mesmo ginecologista que mamãe, o melhor que se tem a fazer e encontrar um medico a quem você confie. ( não vai rolar de você não confiar em ninguém ).


   Essa vai para as mães,nunca force sua menina para lhe contar o que e conversou com o ginecologista, se ela tiver vontade de contar ela vai contar,procure mostrar para sua menina que ela pode confiar em você.
   
 

1 comentários:

Unknown disse...

eu sou virgem e tenho ir ao genecologista que sueitam quistos no ovario o que me vao fazer?

Enviar um comentário