About me

A minha foto
Yara Bonga
maputo, maputo, Mozambique
Yara Bonga Mocambicana Humorista de sangue, E sexologa de coracao ..*
Ver o meu perfil completo
Feeds RSS
Feeds RSS

quarta-feira, 25 de maio de 2011

16 and Pregnant !!

   Bem e aconteceu aquilo que não querias , e deu golo você encheu e só tens apenas 16 anos , bem esse assunto e geral, ate que não se tenha condições de ter e criar um filho sempre vai ser um problema.
   Falo mais no caso das de 16 anos adolescentes que engravidam e se vêem  no fundo do buraco como se não tivesse outra alternativa no mundo a não ser se jogar do alto de um prédio, você tem toda a razão de se sentir perdida pois como será uma criança cuidado de outra criança.
    Ter um filho significa ter maturidade e condições de criar,olha que e trabalhoso com essa idade você esta a estudar tem outras obrigações mas dentre ela não existe espaço para um bebe ,e você se ve obrigada a parar com tudo para dar tudo que e atenção para o bebe.
 


     Entretanto,nesse leque de " negatividades " que a gravidez oferece para uma menina de 16 anos ou no geral adolescentes, a solução mais viável mas não a tão saudável e o aborto, engravidei e tenho 16 anos a primeira coisa que penso e tirar, bem eu sei que e complicado conceber nessa idade e principalmente sem condições ( independentemente da idade ).


    Indo de forma mais directa para o assunto, o aborto e uma pratica ALTAMENTE PERIGOSA pois quem o faz nunca sabe ao certo qual será o seu destino porque podem haver complicações que podem fazer voce descalçar as HAVAIANAS.
    Fala-se de aborto seguro, não que ele seja totalmente seguro, mas sim porque minimiza o risco de complicações como nos abortos feitos na base de ervas ou mesmo caseiros, que podem criar complicações " tão complicadas " em que a menina acaba por se machucar feio ( podendo a vir não ter mais filhos ) ou mesmo a MORTE o  que seria totalmente doloroso para uma simples adolescente.


   Muitas das vezes nos deixamos levar pela confiança que temos no nosso parceiro e passamos a manter relações sexuais desprotegidas com a desculpa que sem preservativo a foda fica bem melhor mas atenção os prejuízos são bem piores que superam o prazer que vocês tiveram na hora H, por isso nunca deixe de usar a camisinha por mais que você confie no seu parceiro nunca se sabe o que pode a vir a acontecer.
 

   Como se proteger devidamente todos nos sabemos, camisinha , pílula a pesar de não ser muito segura porque você pode esquecer de tomar ou se tomada em excesso você pode vir a ficar sem poder conceber.
   Existem outros  como também o preservativo feminino enfim uma variedade e só escolher.

   Lembre-se esconder a gravidez e praticar o aborto por si própria e um risco enorme que você corre , tente explicar  para os seus pais que aconteceu ,foi um acidente e que acidentes acontecem .
   Você vai sim levar uma bronca enorme mas pelo menos voce não foi contra sua saúde, pode se dar a situação de seus próprios pais quererem  que você tire esse bebe mais será melhor porque você o vai fazer em segurança ( sem deixar de correr riscos ).
    Se você poder faca de tudo para ficar com esse bebe, uma criança e sempre bem vinda numa família, apesar de ser de  forma indesejada mas e sempre um bebe um rostinho bonito e pouco tempo passa estará a chamar-te MÃE.
    Para isso e necessário muita maturidade e fibra cuidar de um bebe não e fácil ainda por cima sendo o caso de uma criança a cuidar de outra.

1 comentários:

selene6666 disse...

Waoooooo adorei tens toda a razo do mundo love.

Enviar um comentário