About me

A minha foto
Yara Bonga
maputo, maputo, Mozambique
Yara Bonga Mocambicana Humorista de sangue, E sexologa de coracao ..*
Ver o meu perfil completo
Feeds RSS
Feeds RSS

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mutilação Feminina

  Mutilação feminina ou por outras palavras mais vulgares circuncisão feminina, e o acto em que se retira o clitóris da mulher " órgão responsável pelo prazer sexual na mulher ", esta pratica e de origem muçulmana mesmo não tendo fundamentos religiosos apenas culturais ate os dias de hoje e praticada.

  E principalmente feita em países Africanos e Asiáticos, e baseada em ordens culturais que alegam que a mulher não DEVE sentir PRAZER sexual o que fará com que ela não traia seu parceiro.
  Se você esta a pensar que esta pratica não se defere da circuncisão masculina você esta redondamente enganado, porque para alem de impedir que a mulher tenha o prazer sexual e também dolorosa, por vezes de forma permanente.

  Não deixando de fora, esta pratica também vai contra os direitos humanos,alem de causar mortes em varias meninas, cria nelas por vezes depressão porque a mesma e feita de forma agressiva usam_se facas, navalhas ou mesmo cacos de vidro geralmente não esterilizados o que contribui fortemente para infecções o que complica ainda mais a vida dessa menina no processo da cicatrização e nao só contribui também para varias doenças como por exemplo tétano dentre outras.  


   Esta pratica e baseada em conceitos totalmente errados, dizem os que a fazem que se a mulher não for mutilada e considerada prostituta e por fim excluída da sua própria sociedade, para alem de não arranjar marido o que nessas sociedades e inadimicivel .
   E nao só nessas sociedades a mulher que não sofreu a mutilação e também considerada não pura, incapaz de conceber porque o contacto do filho com o clitóris e fatal e ainda alegam que a mutilação torna a mulher ainda mais fértil.


   Lembre_se cada cultura e uma, o que nos resta e só respeitar mesmo sem concordar, porque mesmo a sua cultura pode vir a ter pontos que podem vir a ser considerados errados embora respeitados.

1 comentários:

Unknown disse...

Matuna serve para no momento e que faz relação sexual o parcelo sente muito prazer

Enviar um comentário